Com a participação de 12 indústrias e 39 clientes, foi realizada, na terça-feira (07/09), na sede do Sebrae-MS, em Campo Grande (MS), a 1ª Rodada de Negócios da Indústria de Uniformes de MS. O evento, que teve o apoio do Senai e do Sindivest/MS, foi uma oportunidade de encurtar a cadeira produtiva e tornar o preço mais competitivo para vendedores e compradores.
Rodada de Negócios é uma iniciativa para driblar o momento de crise (Foto: Divulgação) |
Segundo a diretora-secretária do Sindivest-MS, Juliana Aranda, que também é proprietária da RU Uniformes, a Rodada de Negócios representa a realização de um sonho para o segmento. “Era um sonho do Sindivest/MS reunir as indústrias de uniformes para apresentarem seu produto e aumentarem a competitividade. Em um momento de crise, como o que estamos vivendo, é muito importante que haja ações como essa, de fomento à indústria”, destacou.
De acordo com a gestora de projetos de varejo e indústria da moda do Sebrae-MS, Daniela Rodrigues, a Rodada de Negócios foi pensada para proporcionar um momento entre compradores e vendedores, focando no começo de 2018, quando a procura por uniformes aumenta, principalmente por escolas. “Então trouxemos a indústria de uniformes de Mato Grosso do Sul para vender para todos os outros setores que o Sebrae atende, então é uma oportunidade de fazer novos clientes e novos negócios. E também já vamos preparando as compras para 2018”, explicou.
A consultora do CTV (Centro de Tecnologia do Vestuário) do Senai Empresa, Hanna Viana, reforçou que o evento traz vantagens tanto para as indústrias como para os clientes. “Para as empresas vendedoras, é uma oportunidade de ter um primeiro contato com potenciais compradores. Já para as empresas compradoras, é a chance de conhecer novos fornecedores”, disse.
Empresários
A empresária Maruce Yanamine da Cunha, da Kaeru Camiseteria, elogiou a realização da 1ª Rodada de Negócios da Indústria de Uniformes de MS. “É um momento muito importante para termos o primeiro contato com o cliente e para que ele conheça nossos produtos pessoalmente de uma forma mais acessível”, disse.
Rodada de Negócios foi uma oportunidade para conhecer novas empresas e os produto que elas oferecem (Foto: Divulgação) |
Já a empresária Rubya Couto, da Top Imagem Estamparia, afirmou estar com boas expectativas. “Ao todo são 39 compradores convidados para participarem do evento, então é uma excelente oportunidade de apresentarmos nossos produtos e gerar bons negócios”, declarou.
Para o empresário André Luiz Elias, da Uniformes da Moda, a rodada de negócios é uma importante iniciativa para driblar o momento de crise. “Reunindo no mesmo ambiente indústrias e compradores, a possibilidade de geração de negócios, de discussão de preços diretamente com o cliente é muito maior. Num momento de crise como esse, qualquer ação que gere mais oportunidades é bem-vinda”, ressaltou.
Gerente do restaurante funcional e empório Espaço Nutri, Adriana Morbi destacou a descoberta de novas empresas e produtos. “Estamos discutindo novos uniformes para nossa equipe e foi uma oportunidade para conhecer novas empresas e ver de perto o produto que elas oferecem. Muito melhor do que orçar pela internet ou pelo telefone”, comentou.
1ª Rodada de Negócios da Indústria de Uniformes de MS foi realizada nesta terça, 07 de novembro (Foto: Divulgação) |
Já o executivo de negócios da Personal Card, Beto do Vale, ressaltou que a rodada de negócios permite que empresas vendedoras e compradoras otimizem o tempo. “Em uma tarde é possível essa rotação com vários fornecedores, conhecer de perto o produto de cada uma. Além disso, é possível aplicar a técnica de pregão eletrônico, discutindo com todas as empresas o melhor preço”, finalizou.
Estande
Paralelo às reuniões entre vendedores e compradores, a 1ª Rodada de Negócios da Indústria de Uniformes de MS ainda contou com um estande do Senai Empresa, que apresentou ao público presente os serviços e soluções oferecidos pela instituição para as empresas. Além disso, foi distribuído um guia desenvolvido pelo CTV do Senai para orientar os potenciais clientes sobre a escolha dos uniformes.
“O cliente deve observar a demanda de cada setor e o tipo de atividade executada antes de escolher o uniforme, porque muitas vezes ele é escolhido aleatoriamente e pode não ser adequado para aquela função que a pessoa vai fazer. O guia é para orientar o comprador sobre a escolha do modelo, do tecido”, completou a consultora do CTV do Senai Empresa.