Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
11 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Campo Grande News

Facebook e Instagram apresentam instabilidade

Usuários do Facebook no Desktop reclamam de problemas para entrar em suas contas (Foto: Guilherme Henri)

As redes sociais Facebook e Instagram, que estão entre as mais usadas do mundo apresentam instabilidade nesta quarta-feira (11), primeiro dia do feriadão prolongado em Mato Grosso do Sul.

 

Irritados, vários usuários das redes do Estado, que estão em viagem ou aproveitando a folga prolongada devido o aniversário de 40 anos de MS e da padroeira do Brasil relatam que não conseguem carregar fotos, vídeos e nem enviar mensagens.

 

Conforme apurou o Campo Grande News, a instabilidade começou ainda pela manhã quando o feed de postagens do Instagram apresentou lentidão e em alguns casos não carregava atualizações de usuários.

 

Já no Facebook, internautas que utilizam a rede no desktop afirmam que não conseguem acessar suas contas. Pelo aplicativo de celular, usuários reclamam de não conseguir enviar mensagens e alguns erros em postagens.

 

Além do Brasil, a instabilidade ocorre em pelo menos nos Estados Unidos e na Europa Ocidental. Segundo o G1, usuários alegam que suas contas pararam de funcionar, outros reclamam de conexão lenta.

 

O Instagram é administrado pela empresa dona do Facebook desde 2012. Procuradas pelo G1, as assessorias dos dois serviços ainda não comentaram o problema.

 

Ainda de acordo com apurado pela portal, o site Down Detector, que agrega relatos de problemas de conexão com sites e aplicativos, aponta um crescimento brusco do número reclamações relacionadas ao Facebook e ao Instagram a partir das 12h desta quinta.

 

Um mapa em tempo real mostrado pelo site indica que o maior volume de queixas está concentrado nos Estados Unidos e na Europa Ocidental. Elas também aparecem no Brasil, com menor intensidade.



Untitled Document
Últimas Notícias
NAVIRAÍ - Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Mato Grosso do Sul recebe primeira remessa da vacina contra Influenza com 108 mil doses
Prefeitura de Naviraí lança o Calendário Esportivo de 2024
Untitled Document