Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 16 DE OUTUBRO DE 2017
10 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Receita pagará R$ 39 mi em restituições em Mato Grosso do Sul

Depósito será feito para 31,5 mil contribuintes no Estado
Consulta à restituição já pode ser feita na internet - Foto: Arquivo/Correio do Estado

A Receita Federal abriu ontem consulta ao 5° lote  de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2017, que contempla 31.511 contribuintes de Mato Grosso do Sul, com valor total de R$ 39.201.494,67.

 

O lote refere-se ao exercício 2017 e também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016. O crédito estará disponível nos bancos a partir do dia 16.

 

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br), ou ligar para o Receitafone 146.

 

Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

 

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.

 

Com ele será possível consultar, diretamente nas bases da Receita Federal, informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.



Untitled Document
Últimas Notícias
Vendedor ambulante morre preso às ferragens em acidente na BR-163
21ª Copa Chama é encerrada com festa para as crianças
Sicredi apoia projeto de Ballet
Untitled Document