Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
04 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Dourados Agora

Dourados vai parcelar salários de setembro

Administração municipal recebeu representantes de sindicatos de servidores da educação, da saúde, da guarda municipal e da PG (Foto: A. Frota)

O contador geral do município de Dourados, Rosenildo da Silva França, revelou aos representantes dos servidores públicos municipais que a prefeitura vai parcelar a folha de pagamento dos salários referentes a setembro, priorizando os servidores que recebem salários menores.

 

Em reunião na manhã desta terça-feira, ele disse durante apresentação que com os números da contabilidade da prefeitura, o impacto que o plano de cargos aprovado no ano passado causou na folha salarial atual, o que, aliado à queda de receita, impede à administração qualquer concessão de benefício ao funcionalismo.

 

Por sugestão dos próprios sindicalistas, na reunião não foi discutido sobre o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) e apenas abordagens a respeito situação financeira do município. Todavia, dúvidas foram levantadas e esclarecimentos foram feitos a respeito, pelos representantes do município.

 

Questionado pelo sindicado dos educadores (Simted), o contador disse que entre os anos de 2011 e 2015, só a categoria do magistério obteve ganho salarial da ordem de 74,18%, contra apenas 21,37% conquistados pelos demais servidores da prefeitura.

 

Ainda durante a reunião, representante dos procuradores leu ofício que estava sendo encaminhado ao Executivo sugerindo o congelamento de seus vencimentos por um período de 24 meses, como forma de contribuir com a administração na recuperação de fôlego financeiro.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document