Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
03 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Abertura de empresas cresce 8,8% no Mato Grosso do Sul

De janeiro a agosto, foram constituídas 4.188 novas firmas
Após aumento no total de lojas fechadas, comércio manteve estabilidade nos negócios (Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado)

De janeiro a agosto deste ano, 4.188 novas empresas iniciaram atividades em Mato Grosso do Sul, número 8,8% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram abertos, no Estado, 3.868 negócios.

 

Os dados são da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul (Jucems) e apontam para uma recuperação sustentada, aliada à gradativa consolidação do cenário de negócios, após um primeiro semestre bastante indefinido para o investidor. 

 

Pelo quarto mês seguido, apontam as estatísticas da Junta, o Estado ultrapassou média mensal de 500 aberturas de empresas – em agosto, foram constituídos 578 novos negócios, segundo maior número de 2017, sendo superado apenas por março (624).

 

Os demais meses a apresentar média nesse patamar foram maio (561) e junho (547). Em fevereiro, foram abertas 495 empresas no Estado.

 

Já em janeiro e abril, conforme apontam os dados da Jucems, foram constituídas, respectivamente, 427 e 425 empresas no Estado, os menores resultados por mês do ano. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document