Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
25 de SETEMBRO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Preços de imóveis começam a reagir em CG

Câmara de Valores Imobiliários aponta aumento de preços de até 25%
Ações como pavimentação asfáltica e aquecimento no comércio influenciaram na valorização (Foto: Correio do Estado)

Ainda que tímida, a retomada da economia começa a impactar o mercado imobiliário e refletir sobre a valorização dos imóveis de Campo Grande. Levantamento da Câmara de Valores Imobiliários de Mato Grosso do Sul (CVI-MS) aponta que a alta de preços chega a até 25%. No entanto, também há regiões em que o metro quadrado simplesmente não registrou alteração nos últimos 12 meses, sinalizando que o mercado ainda não conseguiu se desvincular do cenário de estagnação do ano passado.

 

“Em termos de valorização, a tendência é de estabilidade. Não está tendo aumento como nos anos anteriores. Há regiões em que está melhorando um pouco o valor, mas é uma coisa pequena. A região com maior procura ainda é a norte, seguida da leste”, informa Dilson Tadeu Auerswald, presidente da CVI-MS.

 

No Bairro Nova Lima, onde foi registrado o maior porcentual de valorização (25%), o preço do terreno vem crescendo por conta das novas obras de asfalto na região. O preço médio do metro quadrado é projetado em R$ 340,00. “É a expectativa da chegada do asfalto e a procura por compra para terreno e futuras construções na região, que está muito boa. Quando o asfalto ficar pronto, a expectativa é de que os terrenos valorizem em mais 10% a 15% na região”, destaca.

 

Bairros como Chácara Cachoeira e Tiradentes, na saída para Três Lagoas, além do Santa Fé,  Jardim Autonomista, Jardim Polonês e Carandá Bosque, também permanecem valorizados e com procura razoável, apesar do ritmo mais lento do mercado. A valorização varia de 15% a 20%. “São regiões onde os terrenos são mais valorizados e os imóveis acompanham. A oferta de terrenos também está mais restrita nesses bairros, por isso a valorização”, explica.



Untitled Document
Últimas Notícias
Diretor de equipe amadora emite nota de repúdio contra árbitro de Naviraí
Moradora de Itaquiraí morre após acidente de trânsito no Pará
Neymar fala sobre Marquezine, mas faz mistério sobre Demi Lovato
Untitled Document