Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2019
14 de SETEMBRO de 2017 | Fonte: Fernando Ortega (Assessoria)

Onevan reitera à CCR retirada de guardrails em trecho urbano da BR-163 em Mundo Novo

Deputado Estadual também enfatizou a necessidade da duplicação após a Ponte Ayrton Senna e do acesso ao Paraguai.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), manteve audiência com o presidente da CCR MS Via, Roberto Calixto, e reiterou o pedido à concessionária para a retirada de guardrails e colocação de semáforos no trecho urbano da BR-163 em Mundo Novo.

Onevan explicou ao presidente da CCR MS Via os transtornos causados à população em razão da colocação dos guardrails em cruzamentos do trecho urbano do município (Foto: Divulgação)

Os vereadores Gildo Amaral (presidente da Câmara), Rose do Acampamento, Kaudi Filho, Paulão do PV, Paulo Ricardo e Alfonso Lavarda também participaram da reunião, ocorrida na sede da CCR MS Via, na manhã desta quarta-feira, em Campo Grande.

 

Trecho Urbano – Onevan explicou ao presidente da CCR MS Via os transtornos causados à população em razão da colocação dos guardrails em cruzamentos do trecho urbano do município. O fechamento do acesso a alguns bairros tem obrigado os moradores a darem voltas para poder entrar ou sair das vias do município.

 

Outro ponto abordado na reunião foi a necessidade da colocação de 3 (três) semáforos nos cruzamentos da BR-163 com as Avenidas JK, Campo Grande e Dijalmo Saldanha, cujo tráfego de veículos e pedestres é bastante acentuado em ambos os lados da rodovia.

 

Duplicações – O deputado estadual Onevan de Matos e os vereadores de Mundo Novo requereram, por fim, atenção da CCR MS Via na duplicação da BR-163 logo após a ponte Ayrton Senna, na divisa com o Paraná, e no acesso ao município de Salto del Guairá (Paraguai), em razão dos congestionamentos decorrentes do tráfego intenso de veículos.

 

O presidente da concessionária explicou que a colocação dos guardrails e semáforos são decorrentes de comandos determinados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), de modo que levará a insatisfação da população de Mundo Novo à ANTT para que possam ser evitados os transtornos e garantida a segurança aos moradores.

 

“Foi uma reunião muito produtiva, na qual o presidente da CCR MS Via nos esclareceu pontos importantes. Vamos agendar uma reunião com a ANTT e mostrar a necessidade da retirada dos guardrails e a colocação de semáforos nos cruzamentos do trecho urbano de Mundo Novo da BR-163”, explicou o deputado estadual Onevan de Matos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Ex-presidente do Peru, Alan García se suicida após receber ordem de prisão no caso Odebrecht
Quadrilha usava avião para traficar cocaína de MS para SP
Cursos em diversas áreas são opções de qualificação no Senac de Naviraí
Untitled Document