Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
06 de SETEMBRO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Estado anuncia concurso e plano para repor efetivo da PM em 12 anos

Governador promete 500 vagas para inclusão já no próximo ano
Aniversário da PM, comemorado com evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo (Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado)

Projeto da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) prevê que o deficit de efetivo da PolíciaMilitar de Mato Grosso do Sul será corrigido em no máximo 12 anos. Ontem, data comemorativa do aniversário de 182 anos da corporação, o governador Reinaldo Azambuja garantiu abertura de concurso para a PM e Corpo de Bombeiros ainda neste ano, para inclusão a partir de 2018. A ideia é oferecer  500 vagas. 

 

A medida é um alento, pois além do efetivo 41,8% menor do que os 9.458 servidores previstos em lei para a Polícia Militar, a corporação sofre com salários desatualizados, falta de estrutura nas unidades, equipamentos e viaturas. Nem mesmo os investimentos feitos pela atual gestão do governo do Estado, por meio do Programa MS Mais Seguro, são capazes de amenizar os anos de negligência, escassez de concursos públicos e aposentadoria em massa. 

 

O governador acredita que a realização anual de processos seletivos a fim de recompor o efetivo também amenizará impactos causados pelas aposentadorias que acabam por agravar o déficit de pessoal.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document