Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
04 de SETEMBRO de 2017 | Fonte: G1-MS

Congresso debate as perspectivas do setor florestal em Mato Grosso do Sul

O evento é totalmente gratuito e será realizado no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Sistema Famasul).
Congresso em Campo Grande vai discutir as perspectivas para o setor florestal em Mato Grosso do Sul (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)
Congresso em Campo Grande vai discutir as perspectivas para o setor florestal em Mato Grosso do Sul (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

As perspectivas do setor florestal de Mato Grosso do Sul vão ser debatidas por autoridades e especialistas em um congresso em Campo Grande. O evento é totalmente gratuito e será realizado no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Sistema Famasul), na capital, além de ser transmitido pela internet, em tempo real, nesta terça-feira (5).

 

A abertura será às 7h30, com a deputada federal Tereza Cristina Correa da Costa Dias, apresentando em formato online palestra sobre as políticas nacionais para a atração de investimentos no setor. Em seguida, de forma presencial, o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, que vai abordar os desafios e oportunidades do segmento em Mato Grosso do Sul.

 

A terceira palestra será ministrada por Joésio Deoclécio Pierin Siqueira, vice-presidente STCP. Ele vai apresentar um panorama do setor florestal do estado. Depois, Tomás Balistiero, gerente florestal da Fibria, ministra o painel “Perspectivas da Celulose no MS; no Brasil e no Mundo”. Por fim, Moacir Reis, presidente da Reflore/MS, conduz um debate sobre o setor junto aos palestrantes.

 

Para mostrar que as florestas plantadas podem ser utilizadas como matéria-prima para diversos tipos de produtos, a organização escolheu como tema geral para o congresso “Extensão das Cadeias Produtivas do Setor de Base Florestal”.

 

O evento é voltado para profissionais que atuam na indústria de base florestal; engenheiros; técnicos; acadêmicos; produtores rurais e para aqueles que têm interesse em conhecer este segmento, como investidores, entre outros. Cerca de cinco mil pessoas, de diversas regiões do Brasil e países, se inscreveram para assistir ao congresso pela internet.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document