Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
28 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Disco se solta de máquina e atinge testa de militar

Foi transferido para Campo Grande em uma aeronave as Sejusp. Disco se soltou de esmerilhadeira e encravou na testa de militar dos Bombeiros.
Avião da Sejusp foi disponibilizado para transferir o militar (Foto: Costa Rica em Foco)

Um militar do Corpo de Bombeiros de Costa Rica ficou gravemente ferido depois de ter um disco de uma esmerilhadeira encravado no rosto na manhã deste domingo (27/08). O soldado ajudava um amigo em uma serralheria quando o acidente aconteceu. Um avião da Sejusp foi disponibilizado para transferir o militar com urgência para a Santa Casa de Campo Grande.

 

Conforme apurado pela reportagem, o soldado de 29 anos está de férias e neste domingo foi até uma lanchonete ajudar um colega em um serviço de serralheria, mas durante o trabalho o disco de uma esmerilhadeira se soltou e atingiu o rosto do militar, ficando encravado na sua testa.

 

Segundo o comandante do batalhão, major Aldinei Perez da Silva, o estado de saúde do militar é grave. Os médicos da cidade, que fizeram os primeiros atendimentos, constataram que o corte foi profundo, o que aumenta o risco de uma hemorragia na retirada do disco. “O disco pode estar comprimindo alguma artéria”, explicou.

 

Por conta disso, o militar, que deve o nome preservado, precisou ser transferido em sistema de vaga zero para a Santa Casa da Capital, onde passará por cirurgia. Um avião da Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública) foi disponibilizado para fazer o transporte. Conforme informações preliminares, o soldado já está em Campo Grande e recebe atendimento no hospital.

 

“Os médicos informaram que ele não sobreviveria ao trajeto até a Capital de ambulância, por isso foi feito o contado com o Comando-geral do Corpo de Bombeiros que providenciou o transporte aéreo. Tememos pela vida dele, estamos todos muito triste”, relatou o comandante.

 

De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa, o militar passa por exames e é acompanhado por dois setores do hospital, o de bucomaxilofacial e a neurologia. Os médicos estudam a melhor maneira de fazer a retirada do disco, em virtude da gravidade do ferimento. O soldado, que está consciente, deve passar por cirurgia ainda neste domingo, assim que os exames ficarem prontos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document