Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
24 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Em um ano, 600 policiais militares pedem para ir à reserva no Estado

Temor com reforma da Previdência e escalada da violência estão gerando debandada
Efetivo da Polícia Militar está cada vez menor - Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Enquanto a Polícia Civil projeta cenário de melhorias por causa do concurso público que vem sendo realizado para os cargos de delegado, escrivão e investigador, a Polícia Militar vive realidade diferente.

 

Com deficit de aproximadamente quatro mil policiais, a corporação vê o efetivo se enxugar ainda mais por causa da aposentadoria em massa.

 

Segundo a Associação de Cabos e Soldados da PM e Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (ACS/MS), no último ano, 600 policiais anunciaram pedido de reserva, o que leva à média de aproximadamente 50 por mês.

 

Segundo Edmar Soares da Silva, presidente da ACS/MS, o cenário é reflexo das mudanças na regra para obtenção da aposentadoria anunciadas pelo governo federal.

 

Além disso, o cotidiano mais violento desestimula ainda mais os policiais. Com medo de ser prejudicada, a categoria tenta adiantar os procedimentos burocráticos para obtenção do benefício garantido por lei.

 

“Temos turmas que ingressaram em meados dos anos 80, já completaram 30 anos e agora querem se aposentar. O policial quer se garantir antes que as novas regras tragam mudanças drásticas”, explicou. É possível que a média de pedidos de reserva aumente mais.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document