Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
23 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Prefeito de Ponta Porã pede reforço da Força Nacional

Escalada da violência levou prefeitura a solicitar retorno das tropas.
Barbosinha, secretário de Justiça e Segurança, recebeu o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (Foto: Divulgação)

Em meio a episódios recentes de sequestro e desaparecimento, a Força Nacional pode voltar a Ponta Porã-MS. Prefeito da cidade distante 346 quilômetros de Campo Grande, Hélio Pellufo pediu o reforço à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

 

O titular da pasta, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, vai encaminhar a solicitação ao governador Reinaldo Azambuja.

 

“Foi um pedido verbal, em uma visita. Dado esse momento na fronteira, o prefeito levantou a possibilidade de pedir a presença da Força Nacional, o que achei pertinente. É um pedido que deve ser feito pelo governo do Estado, então, vou preparar uma fundamentação e encaminhar ao governador”, afirma Barbosinha.

 

“A gente pede que ela [Força Nacional] volte, sob o comando do 4º Batalhão [de Polícia Militar], porque é a PM que tem a estratégia, conhece o chão, conhece o local e sabe do que precisa. A população de Ponta Porã está se sentindo insegura. Estamos atendendo a um pedido da população e da Câmara Municipal”, declara o prefeito Hélio Pellufo.

 

Ainda de acordo com Pellufo, a preocupação com a segurança no município aumenta por causa dos eventos próximos. Na primeira quinzena de setembro, será realizada a 6ª Black Friday Fronteira, nas lojas de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero.

 

“O movimento turístico aumenta muito. Tem a Semana da Pátria também, que mobiliza a cidade”, explica. O prefeito pediu também o suporte de forças especiais da Polícia Militar.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document