Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
18 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Da redação

Duplicação da BR-163 é retomada após quatro meses, mas apenas para 12 km

Trecho da BR-163, em Mato Grosso do Sul (Foto: PC de Souza)

A CCR MSVia, responsável pela concessão da BR-163/MS, irá assumir a retomada parcial das obras de duplicação da rodovia, bem como a restauração do pavimento em pontos críticos. A decisão foi tomada após o anúncio do Governo Federal sobre a publicação de nova Medida Provisória concedendo maior prazo para a realização dos investimentos, em novas condições contratuais.

 

As obras na via que corta o Mato Grosso do Sul de Norte a Sul estão paralisadas há pelo menos quatro meses.

 

De acordo com a empresa, serão investidos cerca de R$ 143 milhões em 12,5 quilômetros de duplicações e 84 quilômetros de restauração de pavimento em vários trechos da rodovia.

 

O anúncio acontece quatro meses depois que a concessionária protocolou, junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, em Brasília, um pedido de revisão contratual em razão das condições adversas da economia combinadas com prejuízos provocados pelo atraso na emissão da Licença, bem como pela mudança das bases para financiamento do empreendimento pelo BNDES e pela Caixa.

 

Até o momento, segundo a CCR, foram investidos em Mato Grosso do Sul R$ 1,9 bilhão, garantindo 138,5 quilômetros de pistas duplicadas, além da recuperação de 333 quilômetros de pavimento e sinalização.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document