Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
11 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Concurso da Polícia Civil de MS recebeu 38.262 inscrições

Concurso é o maior já realizado, em número de inscritos, nos 40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com 210 novas vagas, distribuídas em 100 vagas para o cargo de Investigador de Polícia Judiciária, 80 para o cargo de Escrivão de Polícia Judiciária e 30 vagas para Delegado de Polícia, o concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul recebeu 38.262 inscrições. A informação é do secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.

 

Para o cargo de Delegado foram inscritos 9.760 candidatos. Desses, 8.675 candidatos efetivaram o pagamento da inscrição e 1.085 candidatos foram bonificados com a isenção da taxa. Cerca de 563 candidatos se declararam negros, 13 indígenas e 118 portadores de necessidades especiais. Segundo Assis, os candidatos que se declararam cotistas passarão por entrevistas para confirmação da condição.

Carlos Alberto de Assis, secretário de Administração e Desburocratização (Foto: David Majella)

Já no cargo de Agente de Polícia Judiciária, 28.502 candidatos se inscreveram, sendo 12.033 para Escrivão e 16.469 para o cargo de investigador de Polícia. Desse total, 22.961 candidatos efetivaram o pagamento da inscrição e 5.541 tiveram a solicitação de isenção da taxa de inscrição deferida. Cerca de 1.851 candidatos se declararam negros, 215 portadores de Necessidade Especiais e 85 indígenas.

 

A prova escrita para o cargo de Delegado está marcada para o próximo dia 20 (domingo), no prédio da Uniderp da Rua Ceará, no período vespertino. A relação completa com todos os inscritos está publicada na edição desta sexta-feira (11/08) do Diário Oficial do Estado. Já o edital com o ensalamento será publicado na edição de segunda-feira (14/08).

 

A relação de inscritos e o ensalamento para o cargo de Agente de Polícia Judiciária serão publicados somente em setembro, próximo da data de realização da prova escrita já marcada para o dia 17.

 

Responsável pela elaboração do certame, o secretário Carlos Alberto de Assis pontuou que vem sendo um grande desafio para a equipe do governo, a realização deste concurso – o maior já realizado em número de inscritos, nos 40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul. “É sem dúvida um grande desafio realizar um certame dessa magnitude. O importante é que estamos conduzindo todo o processo dentro da mais absoluta transparência, com responsabilidade e lisura em todo o trâmite”, definiu Assis.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document