Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
21 de JULHO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Estiagem deve se prolongar e ar ficará ainda mais seco em MS

Não chove há 45 dias em algumas regiões de MS
Queimada em terreno no bairro Santa Emília, em Campo Grande (Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado)

Mato Grosso do Sul pode ficar 60 dias ou mais sem chuva. A previsão é de que em todos os municípios do Estado, que já estão entre 32 e 45 dias sem chuva, a umidade relativa do ar chegue a níveis críticos, abaixo de 10% a partir da próxima semana.

 

A estiagem deve persistir pelo menos até o dia 3 de agosto. Até lá, não há previsão de chuva em nenhuma região do Estado. Hoje a umidade relativa do ar deve ficar em 25% e a temperatura no Estado entre 14°C e 28°C.

 

O meteorologista Natálio Abrahão Filho explicou que a situação é típica do inverno e pode piorar, prejudicando a saúde das pessoas e também a produção de alimentos.

 

“É muito preocupante, primeiro o frio intenso desta semana e agora a previsão de níveis críticos de umidade, de deserto. Queima de pastagens interfere na qualidade das plantações. E para as pessoas, quem não se vacinou contra gripe, por exemplo, pode ser uma possível vítima”.

 

A região norte do Estado é a mais prejudicada com a falta de chuva até agora. Já são 45 dias sem ocorrências em Coxim, Rio Verde, Sonora, Pedro Gomes e Alcinópolis. Já na região central, em Campo Grande, a última chuva registrada foi no dia 19 de junho.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document