Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
17 de JULHO de 2017 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Governo vai reunir gestores de todo o Estado em seminário sobre eSocial

O titular da SAD, Carlos Alberto de Assis, explica que objetivo é preparar gestores e técnicos de RH para utilização do eSocial, determinação federal que entra em vigor a partir de janeiro de 2018.
Carlos Alberto de Assis, Secretario de Administração e Desburocratização (Foto: David Majella)

Para garantir qualidade e transparência na Gestão Pública, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) realiza na quinta-feira (20/07), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o Seminário “eSocial – Qualidade e Transparência na Gestão Pública sobre o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas”.

 

O objetivo do evento é preparar gestores e técnicos de Recursos Humanos, finanças e contabilidade, e dirigentes da gestão pública das esferas estadual, municipal e federal para utilizar o eSocial que entra em vigor em todo País a partir de janeiro de 2018. Mais de 700 gestores de todo o Estado confirmaram presença.

 

O secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis, ressalta a importância de preparar os servidores para este novo momento. “O eSocial será um impacto na vida de todos os servidores da área de gestão de pessoas. É relevante que todos participem, tirem dúvidas e principalmente se preparem para esse novo momento que trará inúmeros desafios e exigirá muita atenção e precisão na hora de fornecer os dados. Em contrapartida, o eSocial dará mais transparência às ações de Governo”, pontua.

 

O Seminário será realizado no auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, das 8h às 18h. As inscrições seguem abertas até segunda-feira (17/07), no endereço eletrônico http://www.eventosms.ms.gov.br/

 

eSocial

O eSocial é a mais recente ferramenta da Receita Federal do Brasil (RFB) que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em todo país, reunindo informações em uma base de dados que será compartilhada por diversos órgãos do governo, incluindo, Previdência Social, Justiça do Trabalho, Caixa Econômica Federal e Ministério do Trabalho e Emprego.



Untitled Document
Últimas Notícias
NAVIRAÍ - Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Mato Grosso do Sul recebe primeira remessa da vacina contra Influenza com 108 mil doses
Prefeitura de Naviraí lança o Calendário Esportivo de 2024
Untitled Document