Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2017
15 de JULHO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Projetos de construção de pontes em 10 municípios são suspensos pela Agesul

Licitação de tomada de preços previa elaboração de propostas. Conforme a publicação, a suspensão aconteceu por irregularidades no processo, mas não foi especificado os termos desse caso.
Licitação para elaboração de projetos de pontes de concreto no Estado foi anulada (Foto: Divulgação)

A elaboração de projetos para construção de 10 pontes em concreto armado em rodovias estaduais, municipais e em áreas afetadas por enchentes ou inundações foi anulada ontem pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

 

O edital que previa a tomada de preços para obras atenderiam os municípios de Aquidauana, Bela Vista, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Laguna Carapã, Maracajú, Naviraí, Paraíso das Águas, Paranaíba e Ponta Porã tinha sido aberto em 24 de maio deste ano.

 

A Agesul divulgou no Diário Oficial de ontem (14/07) o aviso de anulação da tomada de preço. A reportagem tentou contato com o secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, e com a assessoria da agência, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.

 

Conforme a publicação, a suspensão aconteceu por irregularidades no processo, mas não foi especificado os termos desse caso.

 

O prefeito de Naviraí, José Izauri de Macedo (DEM), informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que estava em Campo Grande na semana passada e conversou com o governo do Estado sobre a necessidade de pontes no Rio Cumandaí, na saída do Porto Caiuá, e no contorno Sul da cidade, que ajudaria a tirar caminhões do trânsito urbano.

 

Em Jardim, a ponte sobre o Rio Guardinha, a 17 quilômetros do centro da cidade, foi destruída depois de forte chuva que caiu em fevereiro deste ano. A passagem dá acesso à BR-060 e é caminho para quem viaja sentido Bela Vista. O desvio feito por conta do estrago é de cerca de 100 quilômetros

 

A reportagem não conseguiu contato com representantes dos outros municípios para identificar as pontes que precisam de obras.



Untitled Document
Últimas Notícias
SED promove formação dos Jovens Protagonistas Acolhedores
Prefeito Izauri participa de encontro político em Amambai
Vereadores pedem recursos à saúde de Naviraí em encontro com Azambuja
Untitled Document