Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
11 de JULHO de 2017 | Fonte: Dourados News

Onça é encontrada morta às margens de via

Onça é encontrada morta às margens de via em MS (Foto: Divulgação)

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo receberam informação hoje (11) pela madrugada, de que à margem da Rodovia BR 163, na altura do Km 49, no município de Eldorado, haveria uma onça-parda, que teria sido atropelada e poderia estar viva. A PMA foi ao local e verificou que o animal havia sido atropelado pela madrugada e morrera.

 

Os policiais e funcionários da CCRMSVias fizeram o recolhimento da onça. O animal, um macho quase adulto, será taxidermizado na Capital e será utilizado nos trabalhos de Educação ambiental da PMA.

 

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

 

A Educação Ambiental executada pela Polícia Militar Ambiental é realizada pelos Policiais e pelas crianças e adolescentes do Projeto Florestinha, na Capital e Interior em forma de atrativas de oficinas.

 

Além da visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados (empalhados), com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, tráfico, etc, também é realizado o teatro de fantoches, com peças envolvendo vários temas ambientais. Ainda o Plantio de mudas, com palestra sobre desmatamento, erosões e importância da flora, etc. Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos. Ciclo da Água, com palestras sobre o uso sustentável, poluição e escassez dos recursos hídricos. Casa da Energia. Trata-se de uma maquete de uma residência com todos os locais de consumo de energia (lâmpadas, chuveiros, ar condicionado, geladeira, microondas etc.).

 

ONÇA PARDA

 

A onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.



Untitled Document
Últimas Notícias
NAVIRAÍ - Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Mato Grosso do Sul recebe primeira remessa da vacina contra Influenza com 108 mil doses
Prefeitura de Naviraí lança o Calendário Esportivo de 2024
Untitled Document