Seis agências dos Correios em Mato Grosso do Sul tiveram o fornecimento de energia cortado nesta semana, segundo divulgado pelo sindicato dos trabalhadores na empresa no Estado. Segundo a entidade, o atendimento foi comprometido.
As agências afetadas ficam em Campo Grande, Douradina, Bataguassu, Taquarussu, Sonora e Nova Andradina (agência no distrito de Casa Verde). Conforme divulgado pelo sindicato, em uma das unidades havia pessoas sendo atendidas quando houve o corte do fornecimento.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Estado, Elaine Regina Oliveira, afirma que esse é mais um capítulo do que ela chama de deterioração da gestão da empresa. Ela diz que não é falta de dinheiro e sim má administração. “Há tempos vimos dizendo que estão sucateando deliberadamente os Correios para a sua privatização”, argumenta.
De acordo com ela, dez agências já foram fechadas no Estado nos últimos tempos. A última foi distrito de Quebra-Côco, em Dois Irmãos do Buriti, o que, conforme a entidade, deixou a população sem opção para pagamentos e recebimento de aposentadorias, além dos serviços normais dos Correios.
O que aconteceu?
A assessoria de imprensa dos Correios no Estado confirmou que realmente houve o corte e que foi em razão de “divergência entre a data da prorrogação do contrato com a distribuidora de energia e o orçamento da empresa”. Ainda de acordo com a assessoria, a energia foi restabelecida em menos de 24 horas.