Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
29 de JUNHO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Cervejaria desativada é multada em R$ 50 mil

Vazamento aconteceu no dia 8 de junho e afetou moradores de Corumbá
Bombeiros trabalharam para conter o vazamento - Foto: Divulgação / Bombeiros

Proprietário de uma cervejaria desativada foi multado em R$ 50 mil por conta de vazamento de amônia que ocorreu no dia 8 de junho, em Corumbá.

 

Vazamento ocorreu quando equipamentos da fábrica estavam sendo desmontados para serem levados para outra cidade. Houve ruptura de uma tubulação que liga ao cilindo de refrigeração e a sobre de gás amônia, que ainda estava no sistema, vazou.

 

Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou todos os trabalhadores da indústria, além dos moradores da região em um raio de 200 metros.

 

Militares calcularam que incidete atingiu pelo menos 300 residências.Criança de 2 anos precisou ser levada para o hospital.

 

Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou fiscalização no local e aututou o responsável pela fábrica por “causar poluição atmosférica que provoque a retirada, ainda que momentânea, dos habitantes das áreas afetadas ou que provoque, de forma recorrente, significativo desconforto respiratório ou olfativo devidamento atestado pelo agente autuante”.

 

Empresa tem o prazo de 20 dias para recorrer da multa e apresentar defesa junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).



Untitled Document
Últimas Notícias
NAVIRAÍ - Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Mato Grosso do Sul recebe primeira remessa da vacina contra Influenza com 108 mil doses
Prefeitura de Naviraí lança o Calendário Esportivo de 2024
Untitled Document