Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
29 de JUNHO de 2017 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Rede de Gestão Estratégica alinha pontos de melhoria do Contrato de Gestão

A redução de 25% do número de iniciativas em 2017 reforça o amadurecimento e o caráter cada vez mais estratégico do modelo de gestão adotado.
Gerentes de projetos discutem diretrizes do Contrato de Gestão 2017 – que conta com 152 iniciativas e 78 indicadores (Fotos: Jéssika Machado)

Na terça-feira (27/06) foi realizada a segunda reunião de 2017 da Rede de Gestão Estratégica para alinhamento de pontos de melhoria, apresentação do panorama geral das iniciativas pactuadas e reforço da importância da participação dos agentes na nova metodologia de monitoramento do Contrato de Gestão. O evento aconteceu na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) e contou com a participação dos gerentes de projetos de todas as secretarias, além da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Controladoria Geral do Estado (CGE).

 

Na ocasião, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, lembrou as lições aprendidas com a evolução do processo ao longo de três anos de execução e destacou as novidades: “Este ano o contrato de gestão contará com um sistema robusto de TI (SE Suite) que facilitará o monitoramento das secretarias e vinculadas no desenvolvimento das ações. Sabemos do envolvimento necessário e agradecemos a dedicação de todos aqueles que adotaram o conceito de gestão por resultados na administração do Estado”.

 

As 152 ações pactuadas foram distribuídas em quatro áreas estratégicas de governo, sendo 45 no eixo gestão, 58 no eixo social, 14 no eixo infraestrutura e 35 no eixo econômico e ambiental. A redução de 25% do número de iniciativas em 2017 reforça o amadurecimento e o caráter cada vez mais estratégico do modelo de gestão adotado.

 

Para o superintendente de Gestão Estratégica, Thaner Nogueira, a disciplina e comprometimento dos envolvidos no processo são imprescindíveis para o sucesso da iniciativa: “Não adianta uma ferramenta moderna se não houver um gerente de projeto focado nesse processo. Entendemos que os envolvidos geralmente cumprem uma agenda dupla de trabalho, desempenhando também atividades não relacionadas ao contrato de gestão, mas o desafio é justamente se disciplinar no preenchimento detalhado dos dados, assim a execução fica mais ágil”, concluiu Thaner.

 

Contrato de Gestão 

É a contratualização de resultados em que Secretários e o Governador definem as iniciativas e as metas de governo para um determinado exercício. Os contratos de gestão são individualizados por Secretaria e devem ser compostos de projetos e resultados de processos estratégicos, além de metas de indicadores relacionados com os impactos de políticas públicas priorizadas a partir do Mapa Estratégico.



Untitled Document
Últimas Notícias
NAVIRAÍ - Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Mato Grosso do Sul recebe primeira remessa da vacina contra Influenza com 108 mil doses
Prefeitura de Naviraí lança o Calendário Esportivo de 2024
Untitled Document