Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
28 de JUNHO de 2017 | Fonte: G1-MS

Edital abre seleção para projetos de esporte e lazer em Mato Grosso do Sul

Objetivo é estimular o esporte, a prática de atividades físicas e o lazer em Mato Grosso do Sul. Serão três etapas de seleção, sendo que uma já está com inscrições abertas.
Fundesporte abriu edital para a seleção de projetos para a área de esporte e lazer no estado (Foto: Fundesporte/Divulgação)

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) lançou um edital para selecionar projetos para promover e estimular o esporte, a prática de atividades físicas e o lazer no estado. Além de eventos e atividades, poderão ser financiadas melhorias de infraestrutura e pesquisa, desde que nesta área.

 

Além de entidades, os próprios municípios também poderão apresentar projetos para o edital. As propostas deverão ser executadas ainda este ano. Até o fim de 2017 deverão ser promovidas três etapas de seleção. Uma recebe inscrições entre está quarta-feira (28) e 10 de julho. Uma outra de 31 de julho a 10 de agosto e a última do ano, de 9 a 20 outubro.

 

Caberá a assessoria fécnica do Fundo de Investimentos Esportivos de Mato Grosso do Sul (FIE/MS), a analise dos projetos quanto ao seu enquadramento nas linhas de fomento, sua viabilidade, aspectos formais, materiais e se a entidade proponente enquadra-se nas ações fomentadas, por meio de metodologia própria.

 

Caso selecionadas, as instituições ou entidades deverão destinar um percentual entre 5% e 10% do valor recebido para a execução dos projetos para a produção de materiais de divulgação das atividades, exceto nos casos de propostas de infraestrutura em que esse índice será menor, podendo variar entre 0,5% e 5%.

 

A divulgação dos projetos protocolados, bem como os aprovados após análise técnica, serão divulgados no site da Fundesporte. Para a etapa de seleção de propostas iniciada nesta quarta-feira, a previsão é que os resultados sejam divulgados entre os dias 11 e 17 de julho.



Untitled Document
Últimas Notícias
NAVIRAÍ - Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Mato Grosso do Sul recebe primeira remessa da vacina contra Influenza com 108 mil doses
Prefeitura de Naviraí lança o Calendário Esportivo de 2024
Untitled Document