O levantamento feito pela Companhia de Pesquisa apontou que 81% dos usuários da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) aprovam os serviços e planos feitos pela instituição. Este índice chega até 86% quando analisados os entrevistados apenas de Campo Grande.
A pesquisa realizada em 11 cidades do Estado, durante o período de 8 de março a 7 de abril, entrevistou usuários de forma aleatória em seus respectivos locais de trabalho. Também foi feita uma comparação com avaliações de anos anteriores, sendo que de 2012 e 2013 teve em média 80% de aprovação, tendo uma queda em 2015, com 66%.
Já em 2017 a instituição já voltou a registrar patamares referentes ao passado, tendo aumento em todas as áreas, como Atendimentos dos Funcionários, Qualidade de Atendimento, Comunicação Cassems, Prazo para Autorização de Exames, Prazo para Autorização de Consultas. A instituição ainda ressalta que os bons índices são relativos a saúde, um dos mais criticados do País.
A direção da Cassems ressalta que os bons números ocorrem em função da gestão moderna e compartilhada, tendo em conjunto novos investimentos e estruturação dos serviços, além do cuidado para dispor de "atendimento humanizado" aos usuários.
Gráfico mostra índice de aprovação da Cassems no Estado (Foto: Divulgação) |
Investimento - O item mais apontado pelos beneficiários como "motivo de satisfação" foi justamente a ampliação da Rede Hospitalar. Em 2013, 4% dos usuários citavam a unidade como principal atrativo, sendo que em 2015 subiu para 7%, chegando neste ano a 18%. O Hospital da Cassems também teve um salto de aprovação de 68% (2015), para 78% em 2017.
A Cassems conta com 76 unidades de atendimento, 24 centros de odontologias, três centros de prevenção em saúde, nove centros médicos, um centro de diagnóstico avançado (Campo Grande), nove hospitais, nas cidades de Aquidauana, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas, Coxim e Capital.
A direção (Cassems) ressalta que as unidades e centros de atendimento foram distribuídas de foram estratégica para atender os mais de 2017 mil usuários em todo Estado, que também contam com uma rede credenciada, de 2.800 profissionais.