Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2018
19 de JUNHO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Governo promete reajuste salarial para julho

Riedel afirma que a partir de 10 de julho serão negociadas as especificidades de cada categoria - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

O governo do Estado anunciará no dia 3 de julho proposta de reajuste salarial linear para os cerca de 40 mil servidores estaduais ativos.

 

O secretário de governo, Eduardo Riedel, não revelou qual será o índice concedido, entretanto, confirmou que não há risco de reajuste zero. 

 

Caso seja utilizado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – Amplo (IPCA-A) do período de 12 meses da data-base do funcionalismo – maio de 2016 e maio deste ano –, o aumento será de 3,59% e vai apenas repor a inflação, sem incorporar nenhum valor a mais, que é o chamado ganho real.

 

De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, a fixação do índice depende do aumento no fluxo de caixa do governo até o início do próximo mês. “O porcentual concedido vai depender da disponibilidade de receitas”, explica. 

 

Entre as possibilidades que estão sendo viabilizadas pelo governo para melhorar a receita está o prolongamento de um parcelamento de empréstimo pago ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). 



Untitled Document
Últimas Notícias
Mutirão de limpeza em Navirai recolhe 200 toneladas de entulho
Você pode ter direito a quase R$ 10 mil para reformar sua casa
TRE-MS encerra hoje inscrições de processo seletivo para estágio
Untitled Document