Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
19 de JUNHO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Governo promete reajuste salarial para julho

Riedel afirma que a partir de 10 de julho serão negociadas as especificidades de cada categoria - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

O governo do Estado anunciará no dia 3 de julho proposta de reajuste salarial linear para os cerca de 40 mil servidores estaduais ativos.

 

O secretário de governo, Eduardo Riedel, não revelou qual será o índice concedido, entretanto, confirmou que não há risco de reajuste zero. 

 

Caso seja utilizado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – Amplo (IPCA-A) do período de 12 meses da data-base do funcionalismo – maio de 2016 e maio deste ano –, o aumento será de 3,59% e vai apenas repor a inflação, sem incorporar nenhum valor a mais, que é o chamado ganho real.

 

De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, a fixação do índice depende do aumento no fluxo de caixa do governo até o início do próximo mês. “O porcentual concedido vai depender da disponibilidade de receitas”, explica. 

 

Entre as possibilidades que estão sendo viabilizadas pelo governo para melhorar a receita está o prolongamento de um parcelamento de empréstimo pago ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). 



Untitled Document
Últimas Notícias
NAVIRAÍ - Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Mato Grosso do Sul recebe primeira remessa da vacina contra Influenza com 108 mil doses
Prefeitura de Naviraí lança o Calendário Esportivo de 2024
Untitled Document