Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2017
19 de JUNHO de 2017 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Governador e ministro abrem semana antidrogas e comemoram 20 anos do Proerd

Com 20 anos de existência, o Proerd formou aproximadamente 300 mil alunos de escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul.
Foto: Chico Ribeiro

O governador Reinaldo Azambuja e o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Gapasrine Terra, comemoram os 20 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nesta segunda-feira (19/06). Os dois participam de solenidade no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, às 8h. No mesmo evento será aberta a 19ª Semana Nacional Antidrogas e a 2ª Semana Estadual Antidrogas.

 

Com 20 anos de existência, o Proerd formou aproximadamente 300 mil alunos de escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul. Atualmente, o programa conta com 63 policiais militares instrutores – selecionados rigorosamente e capacitados para o trabalho com crianças. O objetivo é alertar os pequenos sobre os riscos do consumo de drogas e afastar a juventude do produto do tráfico.

 

A capacitação do Proerd nas escolas dura um semestre. Nas aulas são trabalhadas estratégias de reflexão sobre o problema que os entorpecentes causam; de prevenção ao uso de drogas e a violência; e também de incentivo e aproximação entre comunidade e polícia.

 

Semana Nacional e Estadual Antidrogas

Organizadas pelo Conselho Estadual Antidrogas (Cead) e pelo Conselho Municipal Antidrogas (Comade), a Semana Nacional e a Semana Estadual Antidrogas terão atividades desenvolvidas em vários locais de Campo Grande, entre eles a Câmara Municipal, a Assembleia Legislativa e a ONG Cidade dos Meninos, no bairro Nova Lima.

 

Durante os dias de atividades (entre 19 e 25 de junho) serão realizadas palestras, formaturas, rodas de conversa e homenagens. Os eventos – que acontecem em paralelo às comemorações dos 20 anos do Proerd – têm por objetivo gerar consciência crítica, com o debate de assuntos relacionados ao tráfico e aos efeitos do uso de drogas.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cassems tem aprovação de 81% dos usuários do Estado, aponta pesquisa
Temer sanciona lei que permite preço diferente para cada forma de pagamento
Empresários do Estado terão 15 dias para pagar ICMS de mercadorias
Untitled Document