Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2018
13 de JUNHO de 2017 | Fonte: Campo Grande News

Itaquiraí tem 3 mil famílias assentadas e luta contra o trabalho infantil

Campanha faz alerta contra o trabalho infantil em Itaquiraí (Foto: Guiomar Biondo/Divulgação)

O município de Itaquiraí, a 400 km de Campo Grande, ingressou na campanha nacional contra o trabalho infantil. Com a participação de órgãos municipais, Escola Agrícola, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Polícia Militar, a ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Com 12 assentamentos rurais, o município possui pelo menos três mil famílias de trabalhadores rurais. A campanha começou com distribuição de panfletos e adesivos na área central, mas será levada para a zona rural nos próximos dias.

 

A secretária Virgínia do Carmo Messias Cardoso explicou que o objetivo é mobilizar a sociedade sobre a necessidade de combater o trabalho infantil – toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima legal permitida pela legislação, que é de 14 anos.

 

Segundo ela, as formas mais nocivas ou cruéis de trabalho infantil não apenas são proibidas, mas, também se constituem crime, com pena de prisão e multa.

 

“Devemos mobilizar toda a sociedade sobre essa situação. Só assim conseguiremos garantir os direitos e deveres das nossas crianças e adolescentes. Em Itaquiraí, o objetivo é ter nossas crianças nas escolas e sendo assistidas pelos projetos sociais”, disse Virginia Cardoso.



Untitled Document
Últimas Notícias
Professora Ivonete de Naviraí já está em São Paulo para cerimônia do Prêmio Educador Nota Dez 2018
Osorio chama cinco do futebol brasileiro para período de treinos no Paraguai
Prefeitura de Naviraí fará audiência pública para apresentação de relatório fiscal
Untitled Document