Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
06 de JUNHO de 2017 | Fonte: Agência ALMS

Boletins de Rádio aproximam população da Assembleia Legislativa

Rádio Assembleia produz boletins diários que são enviados às rádios da capital e do interior do Mato Grosso do Sul.
Boletins da Rádio Assembleia informam população sobre as ações do Legislativo (Foto: Divulgação/ALMS)

Com o objetivo de divulgar ainda mais as ações dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, a Rádio Assembleia produz boletins diários que são enviados às rádios de Campo Grande e do interior do Estado. Além disso, todo o conteúdo está disponível para download no link Rádio Assembleia.

 

Todas as sextas também é feito um resumo das ações do Legislativo Estadual. O material é gratuito e de fácil acesso. As rádios recebem diariamente, por e-mail, os boletins e podem baixar o conteúdo que vem anexado ao seu endereço de correio eletrônico. Já as sessões ordinárias e as reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) são transmitidas ao vivo.

 

 O 2º secretário da Casa de Leis, deputado estadual Amarildo Cruz (PT), avaliou a relevância do alcance dos boletins da rádio. “É grande a importância, pois dentro de uma nova estratégia de comunicação na Assembleia, que visa principalmente aproximar cada vez mais o cidadão do trabalho, da ação parlamentar, é fundamental que tenhamos essa ferramenta para levar ao interior, aos municípios mais longínquos, as informações sobre tudo que é discutido, feito, aprovado e debatido dentro do Parlamento Estadual. É importante que possamos utilizar isso da melhor maneira possível, levar a informação e cumprir essa nossa determinação, esse nosso objetivo, que é cada vez mais aproximar a Assembleia Legislativa da população”, destacou.

 

Para a gerente de Rádio e TV, Lígia Sabka, a necessidade de divulgação do trabalho da Assembleia Legislativa ampliou os canais de comunicação. “Quando assumi a rádio, um canal fechado, senti a necessidade de uma maior divulgação dos trabalhos feitos dentro da Casa de Leis. Foi então fechado um convênio com a Fertel para divulgação de boletins semanais pela FM 104, rádio do Governo do Estado, em que toda semana você ouve um resumo do que aconteceu no Poder Legislativo. Já trabalhávamos o processo de encaminhar para o interior, democratizando as informações para todas as rádios. Agora, estamos produzindo boletins diários que são enviados por e-mail e também disponibilizados para download no site da Assembleia Legislativa, na página da rádio”, explicou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document