Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
06 de JUNHO de 2017 | Fonte: G1-MS

Receita lota 20 carretas com mercadorias apreendidas em MS para destruição

Destruição faz parte do 19º Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias Apreendidas pela Receita Federal, realizado nesta terça-feira (6).
Carretas com mercadorias apreendidas (Foto: Receita Federal/Divulgação)

A Receita Federal realiza nesta terça-feira (6), o 19º Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias Apreendidas. Para transportar os produtos que vão ser destruídos em Mato Grosso do Sul, foi preciso usar 20 carretas.

 

A quantidade e o valor dos produtos destruídos no estado vão ser divulgados no fim da manhã em uma entrevista coletiva realizada na Receita Federal, no Parque dos Podres, em Campo Grande.

 

Em todo o país vão ser destruídas mais de 3 mil toneladas de produtos como CDs e DVDs piratas, cigarros, bebidas, cosméticos, remédios e alimentos impróprios para consumo ou utilização, mercadorias falsificadas como brinquedos, pilhas, isqueiros, relógios, entre outros produtos condenados por não atenderem a normas de vigilância sanitária ou defesa agropecuária.

 

O mutirão faz parte do combate à pirataria e outras práticas ilegais. O trabalho pretende ajudar na proteção à saúde da população e ao meio ambiente, ao retirar de circulação produtos potencialmente nocivos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document