Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 22 DE SETEMBRO DE 2017
30 de MAIO de 2017 | Fonte: Agência Sebrae de Notícias

MEI já pode solicitar o débito automático de seus tributos

Serviço está disponível no Portal do Simples Nacional.
Foto: Divulgação

O Microempreendedor Individual (MEI) agora pode pagar seus tributos mensais (INSS, ICMS e ISS) por débito automático, direto de sua conta corrente de Pessoa Física ou Jurídica. A funcionalidade está disponível desde o último dia 18 de maio, no Portal do Simples Nacional.

 

Para acessar o serviço, o MEI deve ter em mãos os dados de sua conta bancária (banco, agência e conta corrente), CPF, CNPJ e o Código de Acesso, que pode ser obtido na mesma hora, na própria página de Débito Automático do MEI.

 

Caso esteja usufruindo do benefício previdenciário, o contribuinte não deve optar pelo novo serviço e precisa continuar pagando os seus tributos gerando o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) por meio do Programa Gerador do Documento de Arrecadação (PGMEI).

 

Regularização

A analista técnica do Sebrae/MS, Vania Bispo, explica que é muito importante para o MEI estar em dia com seus tributos, e o débito automático facilita esse processo. “Muitos clientes já pediam essa funcionalidade. Antes, era preciso ir atrás do boleto e fazer o pagamento. No débito, é mais fácil.”

 

Para auxiliar os empreendedores a regularizar sua situação, o Sebrae/MS oferece, desde esta terça-feira, 30 de maio, uma palestra gratuita que acontecerá todas as terças e quintas, às 8h30 e às 14h30, na sede da instituição em Campo Grande (Avenida Mato Grosso, 1661 – Centro).

 

A apresentação funcionará como um tira-dúvidas e ensinará aos participantes um passo a passo prático e pontual para quitar seus débitos. Para mais informações, acesse o Portal do Sebrae ou ligue na Central de Relacionamento, no 0800 570 0800.



Untitled Document
Últimas Notícias
Neymar pede desculpas ao elenco do PSG por polêmica com Cavani, diz jornal
Com foco na eficiência e competitividade, MS adere ao Agro+, do Ministério da Agricultura
Scocco faz cinco gols, River atropela o Wilstermann e vai à semifinal
Untitled Document