Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
29 de MAIO de 2017 | Fonte: Campo Grande News

Fisiculturista de 40 anos passa mal e morre

Francislaine posa para foto em seu estúdio (Foto: reprodução/Facebook)

A fisiculturista Francislaine Aretusa de Souza, 40 anos, morreu por volta das 17 horas deste domingo, dia 28 de maio, após passar mal em casa, no Jardim Nhanhá, em Campo Grande

 

Conforme boletim de ocorrência, o irmão da vítima contou que no fim da tarde de ontem recebeu uma ligação da mãe pedindo por socorro, pois a filha estava passando mal.

 

Ele foi até a residência e ao ver o estado de saúde da irmã a levou para a Santa Casa. Ao chegar no hospital, a vítima estava em parada cardiorrespiratória e sem pulso. A equipe médica ainda fez manobras de ressuscitação por 30 minutos, mas sem sucesso.

 

À polícia, a família relatou que a vítima era esteticista e fazia autoaplicação, mas, sem detalhes sobre o procedimento. O caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado pela Polícia Civil. O corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

 

Francislaine era fisioterapeuta e tinha um estúdio de pilates. A vítima era conhecida no mundo fitness e sempre escrevia para blogs relacionados a saúde. Em um deles, a professora conta como se tornou empresária do ramo.

 

"Era instrutora de pilates e sou fisioterapeuta. Em 2009, sofri um acidente na estrada, um carro bateu de frente com o meu. Tive sérias sequelas de absorção, então perdi muita massa muscular, além de ter uma anemia profunda pela perda intestinal. Não podia comer nada que estimulasse o trânsito do intestino.

 

Comecei a comer muita besteira, achei que nunca mais engordaria. Estava errada. Até que em janeiro de 2013, comecei a me interessar muito por musculação. Aproveitei os créditos da fisioterapia e comecei a estudar educação física e fui me aprimorando. Em março do mesmo ano, me desafiaram a ser fisiculturista. Topei, precisava emagrecer! E reaprendi que poderia comer bem.

 

Me tornei uma empresária do ramo de fitness. Tenho um studio personalizado em musculação, pilates e estética profissional. Lancei cursos sobre um Método criado e patenteado por mim, relacionado a pilates e hipertrofia. Sou administradora de um grupo no Facebook sobre Suplementos, Saúde e Estética".



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document