Tucanos em uma das visitas diárias à casa da Neide (Foto: Maria Neide Mota/Arquivo pessoal) |
Uma 'árvore de tucanos' no quintal de casa. É essa a cena que o casal de aposentados Josino Pereira Mota e Maria Neide Mota desfrutam diariamente no rancho onde moram há aproximadamente um ano, a cerca de 12 quilômetros da área urbana de Anaurilândia, município sul-mato-grossense que fica na divisa com São Paulo.
Neide conta que os tucanos sempre aparecem na árvore no meio da manhã e no fim de tarde, em busca de alimentos como mamão e araçá. E mesmo a árvore sendo parada diária das aves que encantam pelas cores, os aposentados não se cansam de admirar e registrar o momento em fotografias.
E o encanto não fica só na 'árvore de tucanos'. O local que o casal chama de "pedaço do paraíso" tem lago que lembra o mar, passeio constante de diversas espécies de animais, árvores, flores. “A sensação de viver em um lugar assim, perto da natureza, é que você está sendo compensado por Deus, por cada tombo, cada dor, mágoa ou sofrimento que passou na vida,” resume a aposentada.
Tucano flagrado no quintal da casa da Neide (Foto: Maria Neide Mota/Arquivo pessoal) |
Mudança
O casal morou em Campo Grande, se mudou para Barra Velha (SC) e com a aposentadoria o endereço fixo passou a ser um apartamento em Piçarras. Agora, Neide e Josino estão ainda mais perto da natureza e vivem o que eles sempre sonharam.