Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2017
25 de MAIO de 2017 | Fonte: G1-MS

'Árvore de tucanos' é paisagem diária para casal de aposentados de MS

No rancho pertinho da cidade, os moradores ainda desfrutam de outros animais, plantas e lago. Combinação que o casal chama de "pedaço do paraíso".
Tucanos em uma das visitas diárias à casa da Neide (Foto: Maria Neide Mota/Arquivo pessoal)
Tucanos em uma das visitas diárias à casa da Neide (Foto: Maria Neide Mota/Arquivo pessoal)

Uma 'árvore de tucanos' no quintal de casa. É essa a cena que o casal de aposentados Josino Pereira Mota e Maria Neide Mota desfrutam diariamente no rancho onde moram há aproximadamente um ano, a cerca de 12 quilômetros da área urbana de Anaurilândia, município sul-mato-grossense que fica na divisa com São Paulo.

 

Neide conta que os tucanos sempre aparecem na árvore no meio da manhã e no fim de tarde, em busca de alimentos como mamão e araçá. E mesmo a árvore sendo parada diária das aves que encantam pelas cores, os aposentados não se cansam de admirar e registrar o momento em fotografias.

 

E o encanto não fica só na 'árvore de tucanos'. O local que o casal chama de "pedaço do paraíso" tem lago que lembra o mar, passeio constante de diversas espécies de animais, árvores, flores. “A sensação de viver em um lugar assim, perto da natureza, é que você está sendo compensado por Deus, por cada tombo, cada dor, mágoa ou sofrimento que passou na vida,” resume a aposentada.

Tucano flagrado no quintal da casa da Neide (Foto: Maria Neide Mota/Arquivo pessoal)
Tucano flagrado no quintal da casa da Neide (Foto: Maria Neide Mota/Arquivo pessoal)

Mudança

O casal morou em Campo Grande, se mudou para Barra Velha (SC) e com a aposentadoria o endereço fixo passou a ser um apartamento em Piçarras. Agora, Neide e Josino estão ainda mais perto da natureza e vivem o que eles sempre sonharam.



Untitled Document
Últimas Notícias
Izauri assina contrato para construção de 59 casas no Interlagos II
Empreendedores de Maracaju recebem curso de gestão financeira
Jogos entre brigadistas ocorre neste sábado na Copasul
Untitled Document