Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE JANEIRO DE 2018
25 de MAIO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Preço do etanol recua 12% e pode cair mais 1% em Mato Grosso do Sul

Pauta fiscal que passa a valer em 1º de junho virá com valores menores
Em Campo Grande, o valor do etanol também caiu 5% em relação ao início do ano e a tendência é manter redução na pauta - Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado

Após registrar queda média de preço de 12,3% no ano nos postos de Mato Grosso do Sul, conforme levantamento de preços feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o etanol deve ficar até 1% mais barato no Estado a partir do dia 1º de junho.

 

De acordo com ato da Comissão Técnica Permanente (Cotepe) do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicado ontem no Diário Oficial da União, o preço do biocombustível, a ser usado como referência no mercado sul-mato-grossense, deverá cair de R$ 3,0064 para R$ 2,9727 no próximo mês. 

 

Elaborado pelo Confaz, o Ato Cotepe calcula para os Estados e Distrito Federal o preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) dos combustíveis, que serve de base para o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) feito pelas refinarias.

 

Além do etanol, também ficarão mais baratos em Mato Grosso do Sul os preços da gasolina (comum e aditivada), do diesel S-10 e do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), ou gás de cozinha. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Polícia procura homem que matou mulher com 18 facadas
Inscrições para cursos de graduação do IFMS seguem até sexta-feira
Prefeito de Naviraí recebe visita do deputado Geraldo Resende
Untitled Document