Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
15 de MAIO de 2017 | Fonte: Assessoria

Indústrias vão vacinar 30 mil trabalhadores

Aproximadamente 30 mil trabalhadores das indústrias de MS serão vacinados (Foto: Divulgação/Fiems)

O Sesi deu início à vacinação contra gripe de 30 mil trabalhadores das indústrias de Mato Grosso do Sul. "Nossa meta é imunizar 30 mil trabalhadores. A campanha de vacinação está 100% alinhada às necessidades das empresas e dos trabalhadores. Dentro do escopo do Sistema Fiems de garantir o máximo de produtividade das indústrias e as melhores condições para o trabalhador, o Sesi está contribuindo para que a indústria seja mais produtiva, e os colaboradores saudáveis e seguros", avaliou o gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Leal Cardoso.

 

A analista de recursos humanos Danielle Delgado, ressalta a preocupação da empresa com a saúde e bem-estar dos funcionários.

 

"Além da motivação para os nossos funcionários, que se sentem valorizados ao receberem a dose de vacina sem qualquer custo, a empresa entende que investir na imunização é muito mais vantajoso do que as perdas geradas pela ausência do funcionário em razão de uma gripe", disse.

 

De fato, quando se fala em absenteísmo - ausências do trabalho, na maioria das vezes, por motivo de doença – os episódios gripais se destacam. O mal-estar e o desconforto causados pelos sintomas da gripe refletem em queda de produtividade, aumento de custos para as empresas e de gastos com sinistralidade dos planos de saúde. Estudos indicam que um leve resfriado é capaz de reduzir a rapidez de reação de uma pessoa em até 40%, podendo até mesmo comprometer a segurança ocupacional.

 

Para o diretor de imagens do programa Pecuária Forte, Rafael Dias, um dos funcionários da Real H que foi imunizado, a vacina é eficaz. "Tomei no ano passado e funciona bem, fiquei protegido e não tive gripe. Muita gente tem receio, mas quando temos uma oportunidade como essa, de tomar a dose de graça, não podemos deixar passar, significa que a empresa quer nos ver bem e produzindo", considerou.

 

Segundo a diretora de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) do Sesi, Adriana Sato, a vacina antrigripal tem eficácia de 70% a 90% em indivíduos saudáveis. "Além da redução dos custos indiretos gerados pelo absenteísmo, a vacinação garante proteção individual e coletiva, pois diminui a circulação do vírus nos ambientes em que a pessoa transita, como empresa, locais públicos e residência", finalizou.

 

Serviços

 

Mais informações a respeito das campanhas de vacinação do Sesi podem ser obtidas nos telefones (67) 3389-9193 (Campo Grande), (67) 3234-3623 (Corumbá), (67) 3416-4520 (Dourados), (67) 3919-2142 (Três Lagoas) e (67) 3409-3601 (Naviraí)



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document