Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
15 de MAIO de 2017 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Fundação Escola de Governo abre inscrições para quatro novos cursos

Escolagov capacita mais de 14 mil servidores desde 2015. Nesse mês de maio, quatro novos cursos estão com inscrições abertas e serão oferecidos de forma totalmente gratuita.
Mais de 14 mil servidores já receberam qualificação pela Escolagov (Foto: Chico Ribeiro)

Os servidores públicos de Mato Grosso do Sul contam com apoio da Fundação Escola de Governo (Escolagov) para capacitação. Desde o início da gestão do governador Reinaldo Azambuja, mais de 14 mil servidores foram capacitados nas mais diversas áreas. Nesse mês de maio, quatro novos cursos estão com inscrições abertas e serão oferecidos de forma totalmente gratuita. Os interessados devem se inscrever por meio do portal da Escolagov.

 

De acordo com o governador, o investimento na qualificação de pessoas tem trazido retorno significativo para toda a população do Estado.

 

“Podemos citar como exemplo o curso do Siconv, que capacitou cerca de 150 servidores e fez com que Mato Grosso do Sul fosse o 1º estado do Brasil em número de convênios com o Governo Federal. Isso se deve a qualificação do agente público que deve saber fazer e conhecer os meios para levar melhor qualidade de vida a todos. Hoje os 26 estados e o Distrito Federal tem sérios problemas para administrar, mas a capacitação ocorrida nos últimos anos no setor público tem sido nosso diferencial para superar os desafios”, declarou Reinaldo.

 

Dados da Fundação revelam que desde o início dessa gestão, mais de 14 mil servidores já receberam qualificação. Em 2015 foram ofertados 59 cursos presenciais, com 2.260 concluintes. Na modalidade a distância (EAD), foram 44 cursos e 1.707 formandos. No ano de 2016, a Escolagov produziu os dois primeiros curso da Fundação, que são o Edoc Comunicação Eletrônica e a Introdução da Gestão por Competência. Ao todo foram 60 cursos presenciais com 3.226 concluintes e 50 cursos a distancia com capacitação de 4.571 servidores.

 

Para o balanço de 2017, o levantamento leva em conta as qualificações realizadas entre janeiro e abril deste ano. Segundo a gerente de Qualificação e Formação da Escolgov, Silvana Maria Marchini Coelho, já são 1.174 concluintes em 11 cursos presenciais e 1.222 em 20 cursos a distância.

 

“Os servidores são capazes de transformar esses conhecimentos adquiridos em fator determinante para agregar qualidade nos serviços prestados pelo Governo de MS. Nossos instrutores passam por qualificação rigorosa e temos recebido um feedback muito positivo em relação aos cursos, muita gente elogiando o trabalho. A Escolagov vem despontando como uma ferramenta fundamental na capacitação dos servidores e melhoria na entrega de políticas públicas”, declarou.

 

Entre os cursos Silvana também citou o Siconv, que teve importância fundamental para apoio ao Estado no desenvolvimento e captação de recursos com a solicitação de convênios; os cursos de elaboração e gerenciamento de projetos; de gestão de processos, gestão de pessoas e por competência. “Isso tudo fora os cursos básicos como informática, português instrumental, oratória, ética no serviço público, atendimento, entre uma gama variada que vai desde gestão de documentos – para atender a área administrativa – até negociação de conflitos e gestão de pessoas, sempre olhando lado humano das pessoas”, finalizou. (**Texto: Diana Gaúna/ Subcom)



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document