Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
11 de MAIO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Frigorífico JBS na Capital é alvo de operação

Ação apura desvios de recursos e superfaturamento de obras na gestão de Puccinelli
JBS era citado na etapa das investigações que apura esquema para locação “fantasma” - Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

O frigorífico JBS, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, também foi alvo da Polícia Federal hoje pela manhã, durante a Operação Máquinas de Lama, quarto desdobramento da Lama Asfáltica, que apura desvios de recursos e superfaturamento de obras durante a gestão de André Puccinelli. Documentos e computadores também foram apreendidos na indústria de celulose Eldorado Brasil, que faz parte do mesmo grupo que controla a JBS, a J&F Investimentos. 

 

O teor da investigação acerca do frigorífico não foi detalhado. Na lista de irregularidades investigadas pela operação, constam que valores repassados a título de propina eram justificados, principalmente, com o aluguel de máquinas.  Ainda, no decorrer das investigações, foram descobertas novas motivações para o pagamento de propinas aos servidores públicos e a consequente tentativa de lavagem de dinheiro, dentre os quais a obtenção de benefícios e isenções fiscais. JBS é uma das empresas beneficiadas com incentivos nos últimos anos. 

 

O JBS era citado na etapa das investigações que apura esquema para locação “fantasma” de maquinário como estratégia para lavagem de dinheiro e pagamento de propina a servidores. Conforme laudo, a JBS alugou máquinas por período de quatro meses, em negociação de R$ 9,5 milhões. Os contratos era firmados com o empresário João Alberto Amorim. 

 

NOTA: "A JBS esclarece que as informações sobre a Companhia são públicas e que prestou todos os esclarecimentos e dados solicitados. A empresa se mantém à disposição das autoridades.”



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document