Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
04 de MAIO de 2017 | Fonte: G1-MS

Morador se depara com jiboia ao sair para trabalhar em MS

Animal de aproximadamente 2 metros foi capturado pelo Corpo de Bombeiros. Caso foi em Corumbá, na manhã desta quinta-feira.

Um morador do bairro Cristo Redentor, em Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande, encontrou uma jiboia no portão de casa na manhã desta quinta-feira (4), quando saía para trabalhar.

Cobra estava no portão de uma residência (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Cobra estava no portão de uma residência (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Segundo o Corpo de Bombeiros, a cobra de aproximadamente 2 metros não estava ferida, foi capturada e solta em mata nativa.

 

Ainda conforme os militares, é comum a captura de cobras na área urbana de Corumbá, que fica no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

 

A principal explicação dos bombeiros para o surgimento frequente de animais silvestres na área urbana, é que Corumbá está rodeada de mata, pois a cidade está no chamado 'cinturação verde' e esse espaço é área de deslocamento de animais e insetos.

 

As queimadas em mata nativa, lixos e entulhos jogados em terrenos baldios, ruas e quintais, também fazem os animais silvestres irem para a cidade. No caso dos lixos, é que eles abrigam bichos que servem de comida para predadores e porque se transformam em abrigos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document