Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
03 de MAIO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Exército abre possibilidade de negócio com indústrias de MS

Fornecimento de produtos precisa seguir regras específicas
Militares embarcam no Aeroporto de Campo Grande para missão de paz no Haiti (Foto: Arquivo/Correio do Estado)

Empresas do Estado poderão fornecer suprimentos para militares que estiverem em missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU). A viabilidade do negócio foi discutida entre a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e o chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste (CMO), general de brigada José Carlos Braga de Avellar.

 

Para permitir que haja a venda, é preciso que os empresários atendam a diversas exigências e o Exército vai dar detalhes de como participar desse processo durante palestra marcada para quarta-feira (3), às 14h, na Casa da Indústria, em Campo Grande.

 

O comandante logístico do Exército, general de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira vai apresentar as orientações que devem ser seguidas.

 

“O CMO é nosso parceiro em várias ações e acertamos algo muito importante, que é esse grande encontro entre os empresários e o general Theophilo. Vamos tentar trazer ao encontro do setor empresarial as oportunidades que o Exército Brasileiro oferta atualmente”, disse o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

 

Esse mercado chegou a ter no Haiti, no começo da missão de paz, dois mil homens. Esse número foi reduzido para mil militares.

 

“O Brasil hoje integra missões de paz em diversos países e os militares consomem todo tipo de produto. Hoje eles estão no Haiti, amanhã estarão na África e há possibilidade de negócios não apenas com as forças de paz brasileiras, mas de outros países que trabalham com a ONU, que está no mundo inteiro”, explicou general de brigada Avellar.

 

A participação na palestra é condicionada à confirmação pelo telefone (67) 3389-9091 ou pelo email eventos@sfiems.com.br.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document