Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
27 de ABRIL de 2017 | Fonte: G1-MS

Operação do Exército fiscaliza o setor de explosivos em Mato Grosso do Sul

Operação Azotto fiscaliza a produção, o armazenamento, a venda e o uso de materiais explosivos. Objetivo é coibir venda ilegal e uso destas substâncias em crimes.

O Exército começou uma fiscalização no setor de explosivos em Mato Grosso do Sul. A ação que ocorre no estado faz parte da operação Azotto, que teve início nesta terça-feira (25), em todo o país para fiscalizar a produção, o armazenamento, a venda e o uso de materiais explosivos.

 

De acordo com o Exército, a ideia é saber como tem sido utilizados esses produtos controlados além de combater a venda ilegal e o desvio de substâncias químicas que podem ser utilizadas em ações criminosas, como roubos a bancos e caixas eletrônicos, por exemplo.

 

Em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, o trabalho está sendo desenvolvido pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar (SisFPC/9). A fiscalização é monitorada em tempo real a partir do Centro de Operações de Produtos Controlados da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (Copcon/DFPC), em Brasília (DF).

 

No mês passado ocorreu uma outra ação semelhante, a operação Rastilho. Naquele trabalho, sete empresas dos dois estados chegaram a ser autuadas, por conta de irregularidades. Na época, os militares apreenderam armas e materiais usados em explosões.

 

Na nova ação, o Exército não divulgou os locais que serão fiscalizados em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document