Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2017
19 de ABRIL de 2017 | Fonte: Campo Grande News

Município de MS terá nova eleição para prefeito em junho

Eleitores de Tacuru voltam às urnas em 4 de junho para escolher prefeito.

Os 7.118 eleitores de Tacuru vão voltar às urnas no dia 4 de junho para nova eleição de prefeito e vice. Na última segunda-feira (dia 17/04), o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) aprovou a resolução 593/2017, que define o calendário da eleição suplementar.

 

Na eleição de outubro de 2016, Claudio Rocha Barcelos (PR), o Dr Claudio, e Adailton de Oliveira (PSDB), respectivamente candidatos a prefeito e vice-prefeito, obtiveram o maior número de votos: 2.737.

 

Entretanto, como o pedido de registro de candidatura estava indeferido e com recurso em tramitação, os votos foram computados como nulo e a validade dependia de uma futura decisão favorável.

 

No dia 3 de abril, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tornou definitivo o indeferimento do registro de candidatura de Adailton de Oliveira ao cargo de vice-prefeito. Os votos foram anulados e, agora, marcada nova eleição.

 

A decisão que marcou o novo pleito considera a Resolução 23.456/2015 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). De acordo com o inciso 2, do artigo 167, “não deverá a Junta Eleitoral proclamar eleito o candidato que obtiver o maior número de votos válidos, se houver candidato com registro indeferido mas com recurso ainda pendente e cuja votação nominal tenha sido maior, o que poderá, após o trânsito em julgado, ensejar nova eleição”.

 

Em janeiro deste ano, a prefeitura de Tacuru foi assumida pelo vereador Paulo Melo (PP), que era presidente da Câmara Municipal. A cidade fica a 427 km de Campo Grande e tem população de 11.160 pessoas

 

Calendário

As convenções partidárias para escolha dos candidatos devem ser realizada entre 24 e 30 de abril. No dia 4 de maio, termina o prazo para registro de candidaturas. A propaganda eleitoral pode ser realizada entre 5 de maio e 3 de junho. A eleição acontece no dia 4 de junho. Os eleitos serão diplomados em 24 de junho.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cassems tem aprovação de 81% dos usuários do Estado, aponta pesquisa
Temer sanciona lei que permite preço diferente para cada forma de pagamento
Empresários do Estado terão 15 dias para pagar ICMS de mercadorias
Untitled Document