O número de veículos autorizados a rodar no sistema de carona paga, por meio de aplicativos de celular, será ilimitado em Campo Grande. A decisão é da comissão formada por vereadores, representantes dos taxistas, mototaxistas e representantes dos aplicativos que participaram, ontem, de nova rodada de negociação.
A reunião foi realizada no gabinete do prefeito Marcos Trad (PSD) e terminou com oito votos favoráveis e cinco contrários para a não limitação da utilização de veículos com aplicativos na Capital.
O chefe do Executivo pontuou que, estes encontros são importantes para que as decisões sejam tomadas de forma democrática.
Declaração semelhante foi dada pelo vereador e presidente da Comissão de Transporte e Trânsito, Júnior Longo. “Estamos discutindo todos os itens para formular um decreto que favoreça todas as partes, usuários e transportadores”.
Também participaram da reunião, os vereadores Vinícius Siqueira (DEM) e Willian Maksoud (PMN), o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, diretor-presidente da agência de regulação, Vinícius Campos; diretor presidente da Agência de Tecnologia e Informação, Paulo Cardoso; secretário de Governo e Relações Institucionais, Antônio Lacerda.