Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE JANEIRO DE 2018
08 de ABRIL de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Inflação oficial tem queda na Capital e fecha em 0,14%

Grupos de transportes e comunicação derrubaram índice de preços

Queda de preços nos combustíveis e nas tarifas telefônicas levou a inflação a desacelerar na passagem de fevereiro para março em Campo Grande, alcançando 0,14%, frente a 0,24% no mês anterior, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 13 regiões do País.

 

Com este resultado, o primeiro trimestre do ano acumula 0,94%, percentual bem inferior aos 2,37% de igual período de 2016. Já no acumulado dos últimos 12 meses, a inflação na Capital sul-mato-grossense chegou a 6,02%, acima do índice nacional, de 4,57%.

 

Conforme o IBGE, dois dos nove grupos de produtos e serviços recuaram de fevereiro para março em Campo Grande, contribuindo para a desaceleração: Transportes (-0,83%) e Comunicação (-0,62%).

 

No primeiro, o destaque foi a gasolina, cujo preço do litro ficou, em média, 1,78% mais barato. Quanto ao litro do óleo diesel, a queda foi de 1,40%, enquanto o etanol recuou em média 0,78%.

 

Ainda conforme os dados do IPCA, excetuando apenas a região de Recife, onde houve aumento de 0,71%, os preços dos combustíveis caíram em todas as regiões pesquisadas.



Untitled Document
Últimas Notícias
Polícia procura homem que matou mulher com 18 facadas
Inscrições para cursos de graduação do IFMS seguem até sexta-feira
Prefeito de Naviraí recebe visita do deputado Geraldo Resende
Untitled Document