Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
07 de ABRIL de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Governo nomeia 200 novos agentes penitenciários

Outros 219 servidores serão nomeados nos próximos meses

Duzentos candidatos aprovados no concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) foram nomeados hoje pelo governador Reinaldo Azambuja. Decreto que oficializa a nomeação será publicado nesta sexta (07) no Diário Oficial do Estado.

Decreto com nomeações foi assinado nesta quinta-feira (06) (Foto: Chico Ribeiro / Governo de MS)

Conforme Azambuja, todos os aprovados serão convocados imediatamente. Além disso, mais 120 servidores serão nomeados em maio e farão parte no novo complexo penitenciário da Gameleira, que ainda será inaugurado.

 

Outros 99 aprovados no concurso serão convocados para o quadro de funcionários efetivos do Governo, assim que horas extras nas unidades da Agepen deixarem de ser praticadas.

 

Secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, novos funcionários da Agepen irão atuar em Campo Grande e no interior do Estado, “tanto na função operacional quanto no administrativo”.

 

Segundo o governador, novos servidores representam avanço no sistema penitenciário do Estado.

 

“O mais importante é que nós tínhamos 1,3 mil agentes penitenciários que foram incorporados em 40 anos do Estado, e nós, com novos 419, vamos aumentar em mais de 30% o número de agentes”, garantiu.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document