Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
22 de MARÇO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Edificações podem ser obrigadas a ter sistema automático contra incêndio

Chuveiros automáticos ou sprinklers têm norma estadual

Prédios públicos, privados e depósitos podem ser obrigados a instalar chuveiros automáticos ou sprinklers em Campo Grande. Medida ainda está em análise na Câmara Municipal.

Imóveis na fase de projeto estariam sujeitos a implementar sprinklers de forma imediata (Foto: Divulgação)

Chiquinho Telles (PSD), autor da proposta, justificou que os equipamentos podem conter eventuais incêndios, possibilitar evacuação dos imóveis e proteção a estrutura.

 

Quando aprovada, a norma deve ser aplicada as edificações cobertas com mais de 750 m², altura superior a 12 metros, assim como depósitos de líquidos inflamáveis ou combustíveis com área a partir de 500 m².

 

Imóveis na fase de projeto estariam sujeitos a implementar os sprinklers imediatamente. Aqueles em construção até o fim da obra, enquanto os demais na realização de reforma ou regularização.

 

Alvarás de funcionamento, habite-se ou qualquer outra licença de órgão ambiental ou regulador podem não ser concedidos aqueles que deixarem de se adequar ao novo regramento.

 

Lei Estadual nº 4.335/2013, que Instituiu o Código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e outros Riscos, já recomenda instalação de chuveiros automáticos nas edificações com área superior a 900 m² ou altura a partir de 10 metros.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document