Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 21 DE MAIO DE 2018
21 de MARÇO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Projeto prevê ampliação do aeroporto da Capital

Obras devem ser executadas entre este ano e até 2021
Está prevista construção de novo terminal (Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado)

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vai investir, a partir deste ano, na construção de novo complexo aeroportuário onde atualmente funciona o Aeroporto Internacional de Campo Grande. Ainda sem estimativas dos valores a serem aplicados pelo Governo Federal, a reforma deve contemplar a construção de um novo terminal de passageiros, novo pátio de aeronaves, estacionamento de veículos e acesso viário.

 

Mudança mais profundas na estrutura do aeroporto são debatidas há anos e tem previsão de ocorrer até 2021. O projeto também inclui série de adequações na infraestrutura existente, como reforma da Seção de Combate a Incêndio, construção da central de resíduos sólidos, intervenções no terminal de passageiros existente –  incluindo revitalização do sistema de climatização. 

 

Conforme a Infraero, os requisitos para esses projetos estão concluídos, entretanto, é preciso aporte de recursos do Governo Federal para execução destes trabalhos. O valor a ser gasto ainda não foi informado pela empresa.

 

O governador Reinaldo Azambuja tinha prevista para ontem reunião com a diretoria da Infraero  e representantes da Agência Nacional de Aviação (Anac) para debater sobre os investimentos, porém, o encontro não foi confirmado pela administração estadual e não foram oferecidas mais informações sobre o assunto.



Untitled Document
Últimas Notícias
Maior derrotado da Série A, Santos não perdia tanto desde ano da estreia de Pepe
Bellucci dá 1ª vitória brasileira no quali de Roland Garros
MS tem a melhor geração de emprego dos últimos quatro anos
Untitled Document