Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
21 de MARÇO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Projeto prevê ampliação do aeroporto da Capital

Obras devem ser executadas entre este ano e até 2021
Está prevista construção de novo terminal (Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado)

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vai investir, a partir deste ano, na construção de novo complexo aeroportuário onde atualmente funciona o Aeroporto Internacional de Campo Grande. Ainda sem estimativas dos valores a serem aplicados pelo Governo Federal, a reforma deve contemplar a construção de um novo terminal de passageiros, novo pátio de aeronaves, estacionamento de veículos e acesso viário.

 

Mudança mais profundas na estrutura do aeroporto são debatidas há anos e tem previsão de ocorrer até 2021. O projeto também inclui série de adequações na infraestrutura existente, como reforma da Seção de Combate a Incêndio, construção da central de resíduos sólidos, intervenções no terminal de passageiros existente –  incluindo revitalização do sistema de climatização. 

 

Conforme a Infraero, os requisitos para esses projetos estão concluídos, entretanto, é preciso aporte de recursos do Governo Federal para execução destes trabalhos. O valor a ser gasto ainda não foi informado pela empresa.

 

O governador Reinaldo Azambuja tinha prevista para ontem reunião com a diretoria da Infraero  e representantes da Agência Nacional de Aviação (Anac) para debater sobre os investimentos, porém, o encontro não foi confirmado pela administração estadual e não foram oferecidas mais informações sobre o assunto.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document