Untitled Document
DOMINGO, 23 DE ABRIL DE 2017
21 de MARÇO de 2017 | Fonte: Dourados News

Sucuri de 6 metros é encontrada em rede

Cobra tinha aproximadamente 6m e foi encontrada enroscada em rede (Foto: Divulgação)

Dois pescadores encontraram uma sucuri de mais de seis metros morta no Rio Ivinhema, na região de Angélica. O animal morreu enroscado em uma rede de pesca.

 

Segundo o empresário Eric Galassi, de 40 anos, no domingo (19), ele e o cunhado Denis Filla, de 31 anos, saíram cedo para pescar e viram a sucuri na água. Ele diz que o tamanho do réptil chamou a atenção e ao se aproximarem perceberam que o animal estava morto.

 

"Tenho um rancho próximo de Angélica e eu e meu cunhado decidimos pescar ontem de manhã e quando colocamos o barco na água, vimos a cobra. Ela era muito grande, maior que o meu barco que tem seis metros. Nos aproximamos e já sentimos o mau cheiro porque ela estava apodrecendo. Tentamos tirá-la da água e percebermos que ela estava presa em uma rede de pesca", relatou em entrevista ao site Midiamax.

 

De acordo com o tenente-coronel da PMA (Polícia Militar Ambiental), Edmilson Queiroz, a pesca com rede em rios é proibida no Estado e quem for flagrado usando o utensílio será preso e multado.

 

Conforme as informações, a pena é de um a três anos, além de multa arbitrada pelo delegado e multa administrativa aplicada pelo Imasul (Instituto Estadual do Meio Ambiente). Quem encontrar rede de pesca em rio pode retirar o utensílio da água, ou comunicar o fato à PMA.



Untitled Document
Últimas Notícias
Temer parabeniza Brasília e exalta ousadia de JK
Reinaldo participa das comemorações ao Dia do Exército e Tiradentes
Motociclista mata um e deixa criança e mulher feridas
Untitled Document