Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
16 de MARÇO de 2017 | Fonte: Campo Grande News

MS perde 267 empresas em fevereiro e apresenta pior resultado em 7 meses

Em dois meses, 494 empresas foram fechadas em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

O número de empresas extintas em Mato Grosso do Sul no mês passado cresceu 17% em comparação com janeiro deste ano. Este é um dos piores resultados dos últimos setes meses. Os dados são da Jucems (Junta Comercial de MS).

 

No mês passado, foram extintas 267 empresas e em janeiro, 227, totalizando 494 fechamentos. Em junho do ano passado, foram registrados fechamento de 272 empresas, sendo o pior desempenho desde agosto de 2013.

 

De acordo com o presidente da Jucems, Augusto César Ferreira, as empresas que mais fecharam em fevereiro foram restaurantes, minimercados, mercearias e lojas de vestuários. "Quando olhamos as atividades de empresas extintas, essas são as que lideram o ranking de fechamento. Isso mostra que o consumidor está economizando mais, não gastando tanto", explica.

 

Em contrapartida, nos dois primeiros meses de 2017, janeiro e fevereiro, 922 empresas foram constituídas em Mato Grosso do Sul, 495 só em fevereiro.

 

Para Ferreira, em relação as atividades que mais surgiram em fevereiro, se destaca estabelecimento médico ambulatorial. "Foram 21 estabelecimentos abertos em fevereiro. Talvez, isso seja resultado dos planos de saúde que estão mais caros e empresários estejam vendo uma oportunidade e abrindo empresas deste segmento, no Estado", afirma.

 

Outro número que chama atenção é alteração de empresas. Só em fevereiro, foram 2.484 empresas alteradas. "Ainda estamos tentando saber os motivos deste tanto de alteração, mas a maioria é expansão de atividades, sendo um resultado positivo para Mato Grosso do Sul", comenta.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document