Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
02 de MARÇO de 2017 | Fonte: Dourados News

Flagrado pescando sem licença, Zeca do PT é multado pela PMA

Zeca do PT também estava sem licença de pescador amador

O deputado federal Zeca do PT foi flagrado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) pescando sem licença, no rio Paraguai, em Porto Murtinho na última terça-feira, dia 28 de fevereiro, ainda em período de Piracema.

Deputado federal foi multado (Foto: Divulgação)

De acordo com a assessoria, o deputado praticava a pesca esportiva e, por não portar a licença de pesca amadora no momento da abordagem, foi notificado e teve o material de pesca apreendido. Ele foi multado pela PMA em R$ 700.

 

Em nota, o deputado ressalta que possui a Licença de Pesca Amadora registrada no Sistema IMASUL de Registros e Informações Estratégicas do Meio Ambiente (SIRIEMA), sempre respeitou o período da piracema e é defensor dos rios pantaneiros, sendo contrário a qualquer ato de pesca predatória nos rios sul-mato-grosense.

 

O deputado federal Zeca do PT foi abordado no final da tarde da última terça-feira (28) por policiais militares ambientais no rio Paraguai, na cidade de Porto Murtinho, onde praticava a pesca esportiva. Por não portar sua licença de pesca amadora no momento da abordagem, foi notificado e teve seu material de pesca apreendido.

 

É proibido o abate de peixes no período da piracema, sendo permitido a prática da pesca esportiva, o popular "pesque-e-solte" na calha do Rio Paraguai em Mato Grosso do Sul desde 2009. É uma medida para manter os turistas nas cidades com vocação pesqueira, como Corumbá e Porto Murtinho, sobretudo por conta do Feriado de Carnaval, quando a proibição por conta da piracema ainda costuma vigorar.

 

Zeca lembra que durante todo o ano, há uma baixa de fiscalização na região, que vive inundada de pescadores paraguaios com petrechos proibidos. Para o deputado há uma necessidade de reforço do policiamento ambiental na calha do rio Paraguai com abordagens educativas, além da fiscalização de rotina.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document