Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2017
27 de FEVEREIRO de 2017 | Fonte: Campo Grande News

Motoristas prometem ir à Justiça para derrubar decreto que regula Uber

Prefeito Marquinhos Trad divulga em coletiva de imprensa, quais serão as regras do serviço em Campo Grande
Wellington Dias diz que entidade já prepara mandado de segurança contra decreto (Foto: Marcos Ermínio)

O presidente da AMU (Associação de Motoristas de Aplicativo de Mobilidade Urbana), Welligton Dias, diz que a instituição vai tentar derrubar na Justiça o decreto do prefeito, Marquinhos Trad (PSD), que regulamenta o serviço do Uber em Campo Grande.

 

Segundo ele, assim que o decreto for publicado, a assessoria jurídica da entidade apresentará um mandado de segurança, para que o decreto não tenha efeito."Em 30 cidades em que o prefeito promoveu esta regulamentação por meio de decreto, este documento foi derrubado na Justiça", afirmou.

 

Dias foi até a sede da Prefeitura Municipal de Campo Grande, acompanhar a coletiva de imprensa de Marquinhos, justamente para saber os detalhes do decreto, que será divulgado nesta segunda-feira (27). Ele voltou a dizer que representa os motoristas que trabalham pela Uber, mas não fala em nome da empresa.

 

Também adiantou que já recolheu assinaturas de motoristas da Uber, que serão encaminhadas junto com este mandado de segurança para Justiça. O prefeito havia dito que iria limitar o número de carros em apenas 490, igual aos concedidos ao serviço de táxi.

 

Também será definido como será cobrado imposto e as regras para a emissão de licença. Estima-se que haja em torno de 1 mil motoristas trabalhando por meio do aplicativo atualmente na cidade.

 

O serviço de Uber começou a ser prestado em Campo Grande no dia 22 de setembro de 2016. Desde então, taxistas e mototaxistas cobram uma regulamentação, chegando a haver protestos na cidade por parte dos concorrentes.



Untitled Document
Últimas Notícias
Campo Grande recebe o Megaleilão Montana 2017
Rádio Cultura AM de Naviraí é autorizada a migrar para FM
Sobrevivente de acidente com a Chape, Ruschel disputa jogo-treino
Untitled Document