Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
25 de FEVEREIRO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Bloco de Corumbá tem 25 mil foliões e inversão de figurinos

Criatividade de participantes invadiu a Cidade Branca.
Bloco reuniu cerca de 25 mil foliões, conforme estimativa da prefeitura (Foto: Divulgação)

Tradicional bloco no Carnaval de Corumbá reuniu cerca de 25 mil integrantes e destacou-se com a criatividade e inversão dos figurinos: homens caíram na folia vestidos de mulher e mulheres de homem. O desfile aconteceu na noite de ontem (24/02), na Rua Cuiabá, no Centro da cidade.

 

Acompanhados por trio elétrico e banda de marchinhas, engraçados personagens que vão desde desenhos animados até celebridades, assim como fantasias inusitadas, marcaram a festa que teve início às 18h e contou, ainda, com show da banda Cheiro de Amor.

 

Idealizado em confraternização de amigos e apresentado ao público em 1978, a cada ano o Cibalena atrai mais admiradores. “A palavra que nos define é carisma, além da tradição dos antigos carnavais através das marchinhas. Criamos identidade própria em Corumbá que caiu no gosto e a cada ano desfilamos com mais pessoas”, enfatizou o presidente do bloco Elias Ferreira da Silva, em entrevista à assessoria de comunicação da prefeitura corumbaense.

 

Um dos pontos altos e também tradicional e esperado do bloco é o concurso que escolhe a Musa do Cibalena. Os inscritos sejam eles sozinhos, em grupo ou casal desfilam em palco improvisado e são avaliados por jurados, nos critérios alegria, irreverência e originalidade da fantasia.

 

Este ano, os vencedores foram: ''Sandália de Cristal'' com 40 pontos; ''Surfistinha'' com 37 pontos e ''Egito'' com 26 pontos, no primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. A premiação para cada um deles foi troféu.

 

Luan Henrique Silva de Oliveira vestiu-se de ''Surfistinha'' e garantiu o segundo lugar na competição. “Tem oito anos que participo do Carnaval e nunca tinha desfilado. Esse ano escolhi uma fantasia original, caprichei na dança e alcancei o segundo lugar. A brincadeira é sem dúvida a maior vitória”, comemorou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document