Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 22 DE MAIO DE 2017
22 de FEVEREIRO de 2017 | Fonte: G1-MS

MS tem oito municípios entre os 10 mais quentes do país, diz Inmet

Estado só perde para Juara, Mato Grosso, que registrou 41,3°C. Cidades de MS registraram temperaturas menores de 40°C.

Oito municípios de Mato Grosso do Sul registraram as maiores temperaturas do país na terça-feira (21). Na relação dos 10 mais quentes do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Juara (MT) está no topo.

Sol, calor e céu entre nuvens na manhã desta quarta-feira, em Campo Grande (Foto: Marcos Ribeiro/ TV Morena)
Sol, calor e céu entre nuvens na manhã desta quarta-feira, em Campo Grande (Foto: Marcos Ribeiro/ TV Morena)

De acordo com o Inmet, Bela Vista, a 309 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, foi a cidade com a segunda maior temperatura do país e a primeira de Mato Grosso do Sul: 38,4°C.

 

Bela Vista foi seguida de Água Clara - 37,5°C -, Aquidauana  - 37,2°C - e Marechal Cândio Rondon (PR) - 36,9°-C. Na 6ª posição está Juti - 36,6°C -, seguida de Jardim - 36,5°C -, Bataguassu -36,4°C e Sete Quedas - 36,3°C.

 

Moradora de Aquidauana, a agente de saúde Naray Souza de Brito, de 44 anos, explica que para sentir menos os efeitos do calor, ela e muitos habitantes de lá tomam muito tereré "para dar uma refrescada", usam "roupas leves e de cores claras" e tomam muito banho.

 

Naray explica que para alguns é considerado superfúlo, para moradores de Aquidauana é essencial. "Piscina e ar-condicionado não são luxos e sim necessários, nem que seja uma piscininha de plástico para as crianças", resume.

 

O meteorologista Natálio Abrahão explica que o calorão está sendo provocado por uma massa de ar quente que atua também em outros estados brasileiros, como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

Previsão

Conforme o Inmet,  a previsão para esta quarta-feira (22) é de tempo parcialmente nublado com possibilidades de pancada de chuva. Os termômetros devem  registrar entre 26°C e 32°C.

 

Em Campo Grande, capital do estado, a mínima foi de 22°C e a máxima será de 32°C, nesta quarta-feira.

 

Chuva

Segundo Natálio Abrhão, "uma nova frente fria começa a atingir o Rio Grande do Sul a partir do fim de semana. Por isso, a semana que vem deve ser de muita chuva, começando pelo sul de Mato Grosso do Sul. As pancadas de chuva serão menos isoladas até o dia 7 de março e devem ocorrer principalmente na parte da tarde. Então, até sexta-feira as chuvas vão continuar isoladas no estado, muito rápidas e de pouco volume, mas acompanhadas de raios e trovões".



Untitled Document
Últimas Notícias
Cursilho Naviraí promove Feijoada dia 02 de Julho no Salão Paroquial
Comissão aprova redução de pena para preso com deficiência
Caminhão boiadeiro carregado com 20 animais tomba em Naviraí
Untitled Document