Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
22 de FEVEREIRO de 2017 | Fonte: G1-MS

MS tem oito municípios entre os 10 mais quentes do país, diz Inmet

Estado só perde para Juara, Mato Grosso, que registrou 41,3°C. Cidades de MS registraram temperaturas menores de 40°C.

Oito municípios de Mato Grosso do Sul registraram as maiores temperaturas do país na terça-feira (21). Na relação dos 10 mais quentes do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Juara (MT) está no topo.

Sol, calor e céu entre nuvens na manhã desta quarta-feira, em Campo Grande (Foto: Marcos Ribeiro/ TV Morena)
Sol, calor e céu entre nuvens na manhã desta quarta-feira, em Campo Grande (Foto: Marcos Ribeiro/ TV Morena)

De acordo com o Inmet, Bela Vista, a 309 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, foi a cidade com a segunda maior temperatura do país e a primeira de Mato Grosso do Sul: 38,4°C.

 

Bela Vista foi seguida de Água Clara - 37,5°C -, Aquidauana  - 37,2°C - e Marechal Cândio Rondon (PR) - 36,9°-C. Na 6ª posição está Juti - 36,6°C -, seguida de Jardim - 36,5°C -, Bataguassu -36,4°C e Sete Quedas - 36,3°C.

 

Moradora de Aquidauana, a agente de saúde Naray Souza de Brito, de 44 anos, explica que para sentir menos os efeitos do calor, ela e muitos habitantes de lá tomam muito tereré "para dar uma refrescada", usam "roupas leves e de cores claras" e tomam muito banho.

 

Naray explica que para alguns é considerado superfúlo, para moradores de Aquidauana é essencial. "Piscina e ar-condicionado não são luxos e sim necessários, nem que seja uma piscininha de plástico para as crianças", resume.

 

O meteorologista Natálio Abrahão explica que o calorão está sendo provocado por uma massa de ar quente que atua também em outros estados brasileiros, como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

Previsão

Conforme o Inmet,  a previsão para esta quarta-feira (22) é de tempo parcialmente nublado com possibilidades de pancada de chuva. Os termômetros devem  registrar entre 26°C e 32°C.

 

Em Campo Grande, capital do estado, a mínima foi de 22°C e a máxima será de 32°C, nesta quarta-feira.

 

Chuva

Segundo Natálio Abrhão, "uma nova frente fria começa a atingir o Rio Grande do Sul a partir do fim de semana. Por isso, a semana que vem deve ser de muita chuva, começando pelo sul de Mato Grosso do Sul. As pancadas de chuva serão menos isoladas até o dia 7 de março e devem ocorrer principalmente na parte da tarde. Então, até sexta-feira as chuvas vão continuar isoladas no estado, muito rápidas e de pouco volume, mas acompanhadas de raios e trovões".



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document